arte&vida

Pistols

  • Sex Pistols
  • Técnica Xilografia
  • Suporte Papel Fabriano 200g
  • Mancha Gráfica 20 × 24 cm
  • Formato 26×32 cm
  • Tiragem 5 cópias
  • Preço R$ 60,00 + frete
  • Ano 2012
Pistols

“Deus salve a rainha e o seu regime fascista!”. Assim berravam os Sex Pistols, banda inglesa que foi acusada de inventar o Punk. Não foi bem assim, muita coisa já tinha rolado até então. Grupos notáveis e sempre citados como influências fundamentais do movimento punk como os Ramones, The Who, The Stooges, The Kinks, The Troggs, The Runaways, The Dictators, David Bowie, T. Rex, The Velvet Underground, MC5, The Sonics, New York Dolls, The Modern Lovers, Lou Reed, Captain Beefheart, Television, Patti Smith, Neu, The Real Kids, Rocket From the Tombs, Love, Richard Hell, Roxy Music, Doctors of Madness, Hawkwind e The Trashmen formaram a base para o som nervoso do Punk e por isso são chamados hoje de Protopunks.

O Sex Pistols, no entanto, foi o grupo que conseguiu atrair a atenção para aquele movimento que pregava a negação de tudo o que a indústria cultural fornecia para o culto mercadológico. Seguindo o princípio básico do Do It Yourself,  o famoso “Faça Você Mesmo”, os músicos da banda mal sabiam tocar os instrumentos que empunhavam e alguns deles eram delinquentes notórios das noitadas londrinas. A carreira do grupo se consolidou com uma discografia curta, mais uma enxurrada de escândalos sem fim, que ajudaram a consolidar a imagem de Outsider que o Punk trás até os dias atuais.

A xilogravura “Pistols“, do ano de 2012, foi impressa a partir de matriz gravada em placa de madeira compensada de mogno. A gravura foi realizada a partir de uma imagem da formação original da banda, com o vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock. Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977. Desde aquela época, os Punks já sabiam: não há futuro para ninguém.

Comprar

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: