A Natureza Assassina

A vingança da Natureza Morta

A Natureza Assassina é uma abordagem da Natureza Morta onde a Natureza perde a sua passividade e se torna ativa e ameaçadora. A obra instiga o espectador a se observar dentro desse contexto imposto pela pós-industrialização. O boneco articulado de madeira, o Jack, é assassino por natureza. É a representação do que existe em cada ser humano e que é desenvolvido de acordo com o meio em que vive.

Este trabalho é uma profunda reflexão dos tempos em que vivemos. Não mostrando a cara da violência, criamos a violência em cada canto, até em cima de um simples aparato, como a mesa ornamental antiga. A obra questiona as armas que utilizamos para “fabricarmos” a violência que está no simples gesto de cortar a carne, no golpe agressivo do facão desferido contra a natureza, na sutileza de um canivete francês no taco de beisebol que serve para a pratica de esporte e para defesa pessoal, nas flores artificiais que singelamente substituímos pelas flores naturais em nome de uma suposta praticidade.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - A Natureza Assassina

As balas, doces, saborosas, não deixam de ser violentas com nosso organismo. O Jack, montado, articulado, ereto sobre a base de madeira angeli está na roda da questão. Ele não é o centro, mas a periferia, pois tanto ele quanto os outros objetos alimentam a violência.

Ficha técníca

A Natureza Assassina


Autor: Zimaldo B
Técnica: Pintura Digital
Gênero: Natureza Morta
Suporte: Digital
Matérial Utilizado: ArtRage p/ Mac
Dimensões: 2D
Formato: 1736 × 1240 px
Ano: 2011

Recentes Atualizações do Blog

Instagram

Blog

Obras

Gravuras

Textos

Gravura da Semana Preço Promocional

Sobre o Artista

Bactéria

Bactéria

Publicitário, designer e artista visual baiano. Libertário por natureza.

Links Pessoais

Serviços verificados

Visualizar Perfil Completo →

#jarallax-container-0 > div { } .elementor-editor-active #elementor > div > div.elementor-section-wrap.ui-sortable > section { background-position: 50% 9% !important; background-transform: scale(1.2)!important; }section#section-css { height: 0px !important; } .elementor-editor-active > div.page-area > .sharedaddy { display: none !important; }
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: