arte&vida

A Arte Somos Nós

Publicado em: Sem categoria

Cidade histórica terá cenografia de Zimaldo B.

Quem mora no interior da Bahia sabe muito bem a importância do São João, uma festa popular comemorada  há séculos no Nordeste do Brasil. Na cidade de Cachoeira, distante 120 km de Salvador, a temática escolhida para este ano foi o Cordel.

A secretaria de Cultura apostou no traço de Zimaldo B. para compor painéis e outras peças que serão expostas no centro histórico da cidade. “O melhor é que o trabalho será realizado em equipe que conta com estudantes do Bacharelado de Artes Visuais da UFRB e da comunidade de Cachoeira. Este trabalho é um conjunto importante de como a arte é agregadora”, afirma Zimaldo B.

A equipe conta também com o cenógrafo Diko Punk, cachoeirano, que domina totalmente o trabalho com madeira. As peças têm características que ambientam as histórias de cordel, também uma tradição portuguesa. “Quando iniciamos, foi preciso uma pesquisa para nortear a temática até chegar a um trabalho autoral que faz menção a união da imagem e da palavra, já que o cordel representa, desde o século XVI, a poesia rimada e a xilogravura impressas em livretos pequenos”, observa Zimaldo B.

 

 

Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: